Um lugar com o exclusivo conceito Nature Chic.

Projetado com exclusividade pelo Studio Mariana Crego, o The Golf Village privilegia a perfeita harmonia entre o ser humano e a natureza.

Arquiteta Mariana Crego

“Sustentabilidade não é foco exclusivo em ecologia, não é um plug-in opcional ou um detalhe que podemos escolher adicionar ou não em projetos ou nas nossas vidas. Sustentabilidade é toda uma ética e responsabilidade que tem que estar presente em todas as nossas ações e escolhas. É olhar o mundo de uma maneira mais ampla e saber onde você pode melhorar, reduzir impactos e oferecer mais qualidade de vida para as pessoas. É entender que tudo que temos vem da natureza, e portanto precisamos cuidar bem dela. Por isso escolhemos uma certificação internacional, com foco tanto no meio ambiente quanto no ser humano. Através de mais de 200 itens em 14 categorias, o certificado do processo AQUA-HQE garante níveis rigorosos de qualidade e nós nos colocamos a prova para sermos auditados sobre cada um deles. Sustentabilidade é se aprimorar sempre e não medir esforços para melhorar o equilíbrio entre homem e natureza. Nosso comprometimento é tanto, que a equipe de obra criou uma horta enorme no terreno por conta própria. É de se orgulhar”

Arq. Mariana Crego

Clique nos itens e conheça os diferenciais

Exclusiva Certificação Internacional de Sustentabilidade.

Primeiro empreendimento residencial de casas do litoral do Brasil a receber a dupla certificação AQUA-HQE. O selo francês, HQE, traduzido no Brasil como AQUA, audita, através dos dois países, o projeto e a construção do The Golf Village em mais de 200 itens, divididos em saúde e bem-estar do ser humano, conforto, performance arquitetônica, impacto ambiental, entre outros. Além disso, ele se certifica que o empreendimento esteja de acordo com normas brasileiras de desempenho, passando por simulações acústicas e de iluminação e ventilação natural.

Sistemas de economia e reuso da água.

O condomínio e as casas possuem sistemas de reaproveitamento da água das chuva para irrigação dos jardins. Além disso, as casas possuem sistemas economizadores de água, como bacias ecológicas e chuveiros com arejadores e controladores de vazão, ambos mantêm a pressão sem desperdício de água.

Arquitetura Bioclimática

As casas possuem um átrio com espelho d’água e paisagismo interno que favorecem performance de luminosidade e circulação de ar pelos cômodos ao seu redor. Um dos elementos que isola uma casa da outra, são os famosos muxarabis, elemento árabe arquitetônico com desenhos vazados para dar privacidade, ventilação e iluminação com um design ousado ao empreendimento. Além disso, os vidros possuem especificação de performance solar.

Gestão de Energia

O projeto do The Golf Club utiliza a gestão energética focada em energia passiva, maximização de luz solar e troca de calorias. As casas e ambientes comuns possuem sensores de energia, geradores de energia solar e arquitetura que favorece a iluminação natural.

Para ver e sentir com os olhos: conforto visual.

Os projetos das casas dão atenção especial às posições das janelas: elas estão em ângulos especiais que favorecem a ventilação, a iluminação e a vista dos moradores.

Uma lufada de sustentabilidade: conforto olfativo.

O projeto privilegia a maximização de ventilação natural valorizando a abundância de paisagismo nativo, criando assim uma barreira olfativa para possíveis posições externas.

Materiais ecológicos e com menor manutenção.

Os materiais escolhidos no projeto são de alta qualidade para gerar menos manutenção. Alguns itens e materiais de construção possuem selo e atestado de qualidade e procedência ecológica. Nós trouxemos da Finlândia a madeira das pérgolas, brises e decks da hidromassagem, porque ela possui um tratamento patenteado de alta performance e durabilidade, sem usar tratamento químico poluente ao meio ambiente. E não possui uma, mas 8 certificações que comprovam todo o processo.

O morador pode também escolher materiais personalizados, como o piso interno e externo da casa, criado por Oskar Metsavaht, fundador e diretor de criação da marca Osklen. A forma, inspirada na natureza, remete ao desenho de uma pedra e traz ainda mais beleza e leveza ao projeto.

Materiais Exclusivos

Madeira
Muxurabi

Projeto paisagístico de
GIL FIALHO E BIU

Móveis assinados por
designers famosos

Enxoval
da casa

Armários
Bontempo

Piso porcelanato da Portobello

Criado por Oskar Metsavaht, fundador e diretor de criação da marca Osklen, com forma inspirada na natureza.

Madeira Finlandesa

Sem tratamento químico e com 8 certificações, presente nas pérgolas, brises e decks da hidromassagem